Croa do Goré por conta própria

Ir até a Croa do goré por conta própria de carro particular é uma das opções para conhecer esse paraíso em Aracaju.

Localizado a apenas 25 minutos da Orla da Atalaia, o melhor banho de Aracaju espera por você.

Fale Conosco

Neste artigo você vai encontrar várias dicas de como chegar até a Ilha do Gore e Ilha dos namorados gastando pouco e aproveitando ao máximo.

São quatro opções para você chegar até Croa do Goré considerado o Caribe do Nordeste.

A partir da orla de Atalaia em Aracaju, você pode embarcar em passeios de lancha ou de catamarã pelo rio Vaza-Barris até o destino das duas ilhas mais belas de Sergipe.

Em poucos minutos de navegação você chega na Ilha do Goré. Venha se divertir em grande estilo e também aproveitar a natureza: conheça a famosa Croa do Goré.

Como Chegar

É possível chegar de táxi saindo da Atalaia até a Orla Pôr do Sol (por cerca de R$ 150,00 ida e volta) ou se preferir ir de aplicativo Uber que custa em média R$ 65,00 reais só a ida.

No entanto, se você quer economizar e não se importa com um pouco menos de conforto, pode optar pelo ônibus as duas linhas passam pela área: a 717 – Centro/Mosqueiro e a 600 – Circular Praias 01.

As duas linhas de ônibus passam no terminal da Atalaia no intervalo de uma hora, não sendo viável esperar tanto sem considerar o tempo de deslocamento até o local.

A melhor opção mesmo é contratar uma Agência de Turismo em Aracaju e aproveitar os pacotes e as ofertas do mês.

Os Pacotes dos Receptivos em Aracaju inclue o traslado de ida e volta, catamarã e o guia de turismo.

Eu particularmente mesmo tendo carro próprio ou podendo pegar um carro no aplicativo, prefiro contratar o serviço de uma Agência para ter mais agilidade e não me preocupar com nada, apenas curtir o passeio com minha família.

Nesse mês de março até Junho de 2025 as Agências oferecem pacotes de passeios bem varíados que cabem no seu bolso.

Espero que eu tenho contribuído e ajudado você a fazer a melhor escolha diante das suas possibilidades.

Continuando…

Croa do Goré Aceita Pet

Infelizmente não é permitido a entrada dos pet na travessia de lancha ou catamarã.

É uma experiência imperdível para quem visita a cidade de Aracaju conhecer esses oásis nordestino.

Os catamarãs são ideais para quem quer fazer um passeio mais longo, além da Croa do Goré inclui paradas em lugares como a ponte Jornalista Joel Silveira e a Ilha dos Namorados.

Orla por do sol

Mas para os visitantes que querem desfrutar de uma experiência rápida, emocionante e com adrenalina, as lanchas que vão até a Croa do Goré é outra opção.

O que é a Croa do Goré

Este banco de areia só fica visível no rio por cerca de cinco horas por dia, então não perca sua chance de visitá-lo.

Com a maré baixa, os guarda-sóis de palha se enchem com turistas sentados em suas cadeiras, apreciando as águas mornas enquanto saboreiam petiscos e bebidas do bar flutuante.

Mesmo na água rasa ao redor do banco de areia, você poderá desfrutar da água e até mesmo fazer atividades como canoagem, jet ski ou stand up paddle.

Para aproveitar ao máximo sua experiência em um catamarã todo o percurso é conduzido ao som de sanfona e forró pé de serra.

Os catamarãs comportam até 300 pessoas, com banheiros equipado, coletes salva-vidas e serviços de bordo.

Ilha dos Namorados

A ilha dos Namorados é a segunda parada do passeio um lugar encantador que se forma no encontro do rio Vaza Barris com a margem do oceano atlântico, e tem por trás do nome uma conhecida lenda local.

Dizem os moradores que esse nome, Ilha dos Namorados, foi dado após um casal ficar ilhado.

Ao chegarem na ilha, eles, tomados pelo amor e encantados pelas lindas paisagens, não amarraram o barco de forma correta, que acabou sendo levado pela alta da maré.

Só conseguiram o resgate após alguns pescadores passarem por perto da ilha.

Pequenas piscinas naturais são formadas ao redor das pequenas dunas e uma das principais atrações são as redes as margens do rio que o turista pode deitar, relaxar e descarregar todo estresse do cotidiano.

Onde comer

O restaurante é um barco flutuante que dispõe de almoço, petiscos, salgados, queijo coalho na brasa, espetinhos, porções de caranguejo e aratu e todo tipo de bebidas.

Uma outra opção que muitos turistas adoram é após o passeio se deslocar até as praias do sul, pois lá tem mais de 20 bares e restaurantes com diversos serviços de comidas e bebidas típicas da região.

O restaurante Moqueca Alagoana é um dos mais recomendados para desfrutar e curtir uma boa música ao vivo de frente para o mar.

Open chat
O Guia de Aracaju
Olá,
como posso te ajudar?